Gente; ou eu tenho minha auto estima muito alta... ou meus relacionamentos não significaram nada pras outras partes... ou sou uma ET!!!
Definitivamente eu não sei jogar no amor!!! Sou muito sincera comigo e com meus sentimentos. Pra mim, tudo tem que ser muito claro, definido...
Como vou ficar com alguém que me magoou e/ou que nem tem sentimentos por mim!? Como esquecer essas coisas e me entregar ao momento!?
Ouvi de um amigo que quando os motivos do término foram bobos, dá para ter "revival" sim! Mas se foram capazes de terminar a relação, como os motivos podem ser bobos!? Se fossem motivos bobos, seriam só brigas... não términos!!!!!
Sempre fui exceção!!! Mas me surpreende o quão exceção eu sou!!! Surpreende e me entristece também... sinto que nunca vou me adequar "as coisas do amor".
Numa citação de um filme especial para quase todo mundo: Sil ET wants to go home!!! Sil ET home!!! Sil ET home!!! Hoje sei como era difícil pro ET ficar aqui na Terra... e não no lugar ao qual pertencia.
Só vou dizer uma coisa: a maioria das mulheres (principalmente as comprometidas) tem ciúmes de mim ou não gostam de mim, sem ao menos me conhecerem. Me julgam pela minha aparência. Sim, eu poderia ser uma "devoradora de homens", poderia usar a sedução e outras armas simplesmente para enaltecer meu ego feminino. Mas não sou assim. Sempre faço aos outros aquilo que eu gostaria que fosse feito a mim.
Mas.... Ah se elas soubessem que eu não sou ameaça alguma!!
Não, porque não dou mole pra qualquer um. E não, quando não tenho mais sentimentos pelo homem em questão!
As reais ameaças são as outras... tantas que se submetem a qualquer situação pra "ter" o homem desejado/amado mais uma vez que seja.
Das vezes que, por ser muito passional, e me humilhei disputando um homem, sempre agi certo. Nunca usei "armas sujas". Por isso, sempre perdi!!!
Mas a verdade é que, nenhum dos homens por quem me apaixonei, me quis de verdade ou gostou de mim mesmo. Caso contrário, não teria que lutar por ninguém. Eles me dariam o "mundo". Ficariam felizes pelos meu valores, pela minha integridade. Adorariam sair comigo de mãos dadas, mostrando pra todo mundo o orgulho de me ter. Se satisfariam somente comigo... nada e nem ninguém abalaria a vontade de estar comigo, de ser só meu, de me ter só dele. Agiriam com seriedade, cumpririam as promessas (por mais simples que fossem). Mostrariam preocupação comigo. Lutariam com as forças da verdade pra, pelo menos, tentar me resconquistar.
Talvez o fato de ser muito madura, tolerante, calma, segura, não ter ciúme, não gritar e fazer escândalo os façam pensar que sempre me terão como "stand by"... aquela que, basta ele estalar os dedos, e está lá, pra tudo! Mas não é assim que as coisas funcionam comigo. Já me subestimei sim... e agi dessa forma; mas aprendi que não mereço migalhas da atenção de ninguém. Mereço o melhor de cada um. E se não for assim, não tem "revivals", outras chances...Em alguns casos, fica a amizade, se isso bastar a eles e se tiver proveitos pra mim também. Nunca perdi meu controle. E uma vez magoada, um sinal de alerta fica ligado constantemente. Não cedo aos caprichos de ninguém mais. Só aos meus.
Ou eu escolho mal... ou eles não tem a maturidade pra serem homens de verdade e agirem como tal. Aprendi.... não escolho mais!!! Nunca saí por aí desesperada, procurando homem... agora então é que eu nem vou olhar pros lados mesmo.
Acredito que ainda existam homens bons... sérios, maduros... capazes de amar, demonstrar esse sentimento e respeitá-lo. Mas são tão poucos, que é como achar agulha num palheiro.
Tive a coragem da covardia de congelar meu coração há alguns meses. E mesmo sendo uma pessoa muito passional, é assim que vou mantê-lo.
Só que, por ser muito passional, não vou conseguir mantê-lo congelado por muito tempo. Aí vem o conflito, porque não dá para ser passional, com o coração gelado!
Vou dar tempo ao tempo, pra ver quem vence: minha personalidade passional ou o coração gelado por opção!!!
O que é pior: amar e sofrer ou não sentir!?
E não adianta o homem voltar, querendo namorar, noivar ou casar uma vez que o sentimento que eu tinha por ele morreu. E morreu por culpa das atitudes, ações e palavras dele. Já aconteceu algumas vezes...
Fico muito triste, arrasada quando acontece isso. Acho um desperdício do que tenho de melhor e mais valoroso: meu amor! Uma pena pra mim, pro cara e para o que poderia ter sido!
Uma vez quebrada a confiança, o amor, a verdade; não há comprometimento, nem anel de noivado q resolva!!!
Não sei se a trouxa sou eu, que respeito valores e princípios e não "curto" a vida. Mas essa sou eu! E ao meu ver, a trouxa é aquela que sabe de tudo isso, de todas as sacanagens que o homem já aprontou e ainda assim, se dispõe a ficar com ele. Acreditando ou fingindo acreditar em juras de amor. Mantendo um relacionamento insosso, neurótico, cheio de amarguras e inseguranças.
Acho impossível gostar de alguém, se você não gostar de si mesma.
Problemas pessoais todas temos, não dá pra se apoiar nesse tipo de "muleta" como desculpa pra aceitar as cretinices de um homem. Ou criar situações neuróticas no relacionamento. Vá se tratar... vá se amar, se descobrir... e achar alguém que valha a pena. Também não vale ficar "fazendo doce". Sabe, quando a mulher fala um não que quer dizer explicitamente, SIM. Essa situação pode durar muito tempo... e a mulher se achar a mais esperta e descolada das mulheres, que detém o poder da relação... mas o instinto masculino sabe que, na verdade, você está disposta a fazer o que ele quiser, quando quiser e se quiser.
Acreditem, o melhor é não permitir essas situações. Doa a quem doer (e dói muito mesmo)... simplesmente acabou!!!
Nighty night to you all! Sleep well, if you can! I will! Completely in peace with my mind,my heart and my soul,´cause I know who I am, what I deserve and what I want! (Boa noite pra todos! Durmam bem, se puderem! Eu posso! Completamente em paz com minha mente, meu coração e minha alma, porque eu sei quem sou, o que eu mereço e o que eu quero!)
PS - não guardo o menor rancor das pessoas envolvidas, nem do sofrimento que me causaram. Aprendi muito... amadureci muito... parei de acreditar em muitas coisas porque enxerguei a dura realidade. Tenho até que agradecer, porque pude evoluir. Só estou atenta pra me cuidar e não sofrer de novo; ou se for impossível não sofrer, sofrer o mínimo possível.